sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Google oferece curso à distância de suporte de TI com certificação

Google oferece curso à distância de suporte de TI com certificação
Google oferece curso à distância de suporte de TI com certificação
Diferentemente do Brasil, que conta com opções de qualidade de ensino universitário em instituições públicas, sejam federais ou estaduais, nos Estados Unidos, conseguir estudar em uma universidade de renome quase sempre é sinônimo de um gasto financeiro enorme. Para o caso de interessados em seguir a área de Tecnologia da Informação (TI), o Google agora oferece uma alternativa que promete ajudar no ingresso ao mercado de trabalho.

O curso tem duração de 8 a 12 meses e, ao ser completado, dará aos participantes o certificado do Google de Profissional de TI. Segundo o próprio Google, que cita a empresa de pesquisa de mercado de trabalho, Burning Glass, existem mais de 150 mil vagas de TI abertas nos Estados Unidos atualmente, com renda anual média de $52 mil.

O curso oferece mais de 64 horas de vídeos com treinamentos e exercícios e está disponível no Coursera, que possui apps para Android e para iOS. As primeiras aulas serão ministradas a partir de 23 de janeiro e têm carga horária de 8 a 10 horas por semana. O Coursera oferece um período de 7 dias de testes gratuitos, mas para ter acesso a todo o conteúdo do curso é preciso fazer um plano de assinatura mensal que custa US$49 (158 reais na cotação atual).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: