sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Competências fundamentais para um futuro brilhante em TI

Competências fundamentais para um futuro brilhante em TI
Competências fundamentais para um futuro brilhante em TI
A tecnologia evolui a um ritmo vertiginoso, com novas linguagens, plataformas e aplicações que substituem sistemas legados quase tão rápido quanto os profissionais de tecnologia podem dominá-los. Mas, de acordo com pesquisas recentes do College Board , algumas das habilidades mais solicitadas em 2018 serão atemporais: análise de dados, programação (de modo geral), psicologia e instrução tecnológica. Além disso, especialistas de empresas de recrutamento de TI dizem que lidar com formas de Iinteligência Artificial (IA) e até dominar o mandarim serão habilidades cada vez mais necessárias a partir de 2018.

Confira:

1 - Data Detective

Investigador de dados. O candidato deve ser capaz de analisar dados e interpretá-los da melhor maneira possível. Além disso, deve ser curioso, analítico e multitarefa.

2 - Bring Your Own IT Facilitator

Profissionais encarregados de facilitar o uso de aplicativos e infraestrutura, on-premise ou em ambientes de nuvem.

3 - Ethical Sourcing Manager

Profissional capaz de investigar, acompanhar, negociar e fazer acordos de fornecimento de produtos e serviços, para garantir o alinhamento nos contratos com questões éticas importantes para clientes da empresa.

4 - AI Business Development Manager

Um gerente de desenvolvimento de negócios capaz de trabalhar com Inteligência Artificial para beneficiar as áreas de vendas e marketing.

5 - Master of Edge Computing

O deslocamento para as capacidade de processamento e análise para a borda da rede demanda profissionais capacitados a lidar com especificidades de dispositivos conectados e arquiteturas de rede. Nesse modelo, que descentraliza o armazenamento ou o processamento de dados, o profissional atuará de forma abrangente.

6 - Walker/Talker

Profissional responsável por passar um tempo com os clientes, prestar atenção no que eles dizem e traduzir seus anseios para od profissionais de DevOps.

7 - AI-Assisted Healthcare Technician

No futuro, esse profissional terá a função de examinar, diagnosticar, administrar e prescrever tratamentos para pacientes com o auxílio da Inteligência Artificial e de médicos acessíveis remotamente, em um sistema de hospitais mais eficiente, que cuidará de seus pacientes utilizando a tecnologia como aliada.

8 - Cyber City Analyst

Esse profissional deverá trabalhar com informações que incluam dados dos cidadãos e dos recursos dos municípios.

9 - Genomic Portfolio Director

Profissional que vai criar e executar uma estratégia para aumentar o portfólio de produtos que envolvam Biotecnologia, Biogenética e Bioética.

10 - Man-Machine Teaming Manager

A colaboração estreita entre o homem e a máquina será uma realidade. Esse cargo exigirá do profissional a identificação de tarefas, processos, sistemas e experiências que possam ser melhorados com sistemas especialistas.

11 - Quantum Machine Learning Analyst

Profissional de Machine Learning especializado na integração com a Computação Quântica.

12 - Personal Data Broker

Profissional capaz de monitorar e gerenciar o uso de dados pessoais. Deverá rastrear e consolidar novos dados e auxiliar as empresas a interpretá-los.

13 - Augmented Reality Journey Builder

Profissional capaz de projetar, escrever, criar, calibrar, construir e personalizar aplicações de Realidade Aumentada.

14- Highway Controller

Nos próximos anos, o aumento dos veículos autônomos e de drones levará as cidades a repensar a forma como o espaço rodoviário e aéreo é gerenciado. Esse  profissional será essencial para auxiliar na regulação das vias e do espaço aéreo das cidades. O candidato ideal deve ser apto a lidar com sofisticadas ferramentas de IA.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: