sábado, 16 de dezembro de 2017

Software é unanimidade para crescimento econômico no Brasil, diz estudo.

Software é unanimidade para crescimento econômico no Brasil, diz estudo.
Software é unanimidade para crescimento econômico no Brasil, diz estudo.
Levantamento realizado pela CA Technologies aponta que 100% dos gestores brasileiros reconhecem que o software é essencial para o crescimento da economia. Ainda, 99% deles acreditam nessa importância para o crescimento em novos mercados.

O estudo mostra também que 95% acreditam que o software permitirá entregar uma melhor experiência para seus clientes nos próximos dois anos.

Se por um lado a pesquisa mostra que as empresas brasileiras estão antenadas com as tendências de transformação digital, ela também revela as dificuldades encontradas para a implementação de novos processos de desenvolvimento de software e mudança de cultura corporativa: 69% dos entrevistados afirmam que suas equipes de software precisam mudar drasticamente para responder aos desafios da economia digital.

Escassez de profissionais

Enquanto apenas 36% dos respondentes acreditam que suas equipes estão preparadas para entregar software de forma contínua e com qualidade, 61% das companhias brasileiras têm dificuldades para encontrar profissionais experientes no desenvolvimento de aplicações. “Além da dificuldade de encontrar os talentos certos, o treinamento e as ferramentas não são suficientes. Apenas 36% dos respondentes afirmam que as empresas oferecem os instrumentos certos e 33% oferecem treinamentos para suas equipes”, diz Marcel Bakker, presidente da CA Technologies no Brasil.

Fonte: IT FÓRUM 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: