domingo, 24 de dezembro de 2017

Analista de sistemas cria super animação de Natal e casa vira ponto turístico

Analista de sistemas cria super animação de Natal e casa vira ponto turístico
Analista de sistemas cria super animação de Natal e casa vira ponto turístico
Uma super decoração de natal, com 3,4 mil lâmpadas de led que acendem sincronizadas com o ritmo de músicas, virou atração na zona leste de São José dos Campos (SP). O local virou ponto turístico. [ Assista aqui o vídeo ]

O projeto é do analista de sistemas, Thiago José de Paula, de 32 anos. Ele contou que esse é o segundo ano consecutivo que ele monta o 'show de luzes' no Natal.

Ele contou que, para montar a decoração, foi necessário cinco meses de estudos para entender as técnicas de programação e eletroeletrônica. O investimento, nas luzes e equipamentos foi de R$ 7 mil. A casa também preciso de adaptações de marcenaria na fachada para aplicação das lâmpadas.

“Programei o led junto com o ritmo de cada música e ficou bem legal. Nos finais de semana chega a ter 100 pessoas em frente da casa. Só para configurar os leds foram 60 dias”, explicou o dono da casa, que fica no Jardim Ismênia.

As músicas selecionadas por Thiago são ecléticas - passam por ritmos como eletrônico, funk e hip hop. Para a semana do ano novo, ele contou que vai incluir o rock. “Sempre gostei de música eletrônica, tem uma batida marcante", disse o analista de sistemas.

Amor pelo Natal

A criatividade foi influenciada pelo amor que o dono da casa nutre por essa época do ano e destacou que tem recebido o carinho de quem para no local para assistir.

Ele contou que turistas de outras cidades da região tem ido ao local para ver o show. "Teve um caso de uma família de Ubatuba que chegou 23h30 e já tinha acabado. Eles tocaram a campainha pois eles vieram só para assistir”, disse Thiago, que fez uma 'sessão especial' para os visitantes.

A casa decorada fica na Rua Caxambu, 225, Jardim Ismênia, em São José dos Campos. As apresentações gratuitas ocorrem diariamente, até o dia 6 de janeiro, das 20h às 23h. Até o Natal, a apresentação ganha uma hora a mais, sendo a última exibição meia noite.

Confira o vídeo:





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: