sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Facebook oferece 4,2 mil bolsas de estudo integrais na área de TI no Brasil.

Facebook oferece 4,2 mil bolsas de estudo integrais na área de TI no Brasil.
Facebook oferece 4,2 mil bolsas de estudo integrais na área de TI no Brasil.
O Facebook começou na última terça-feira (14/11) um processo de seleção de jovens para cursos gratuitos, na Estação Hack, localizada em São Paulo (SP). Segundo a empresa, os cursos são de programação e desenvolvimento de aplicativos, inovação e preparação para o mercado de trabalho.

No total, o Facebook está oferecendo 4,2 mil bolsas de estudo integrais distribuídas entre seis diferentes cursos que ocorrerão no primeiro centro da empresa para apoio à inovação no mundo, a Estação Hack.

A ideia da estação é abrigar diversas iniciativas, incluindo cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo e planejamento de carreira, além de aceleração para startups nacionais. Ainda, "o Facebook busca colaborar para o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, capacitando jovens de baixa renda em programação, ajudando na criação de novos negócios e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor".

"Sabemos que a tecnologia abre oportunidades e queremos preparar os jovens brasileiros para as carreiras do futuro”, comentou o coordenador da Estação Hack, Eduardo Lopes.

Para oferecer os cursos, o Facebook desenvolveu parcerias com diferentes instituições, como a Junior Achievement, MadCode e Mastertech. "Os jovens que participarão dos programas da Junior Achievement dentro da Estação Hack terão acesso a conteúdos de nível internacional e com impacto comprovado em mais de 120 países", disse a diretora superintendente da Junior Achievement, Bety Tichauer.

Quem pode participar?

A maioria dos cursos é voltada para jovens entre 14 e 25 anos. Sobre o processo de seleção, "será dada preferência para alunos matriculados ou egressos da rede pública de ensino - embora este não seja critério essencial. A seleção ocorrerá também por ordem de inscrição e não há exigência de conhecimento técnico prévio. A carga horária dependerá de cada treinamento, chegando a 120 horas no curso profissionalizante de programação".

As atividades na Estação Hack terão início daqui 15 dias, em dezembro deste ano. Serão 1 mil bolsas para o curso Desenvolvimento de Aplicativos, 800 bolsas para o curso Aprenda a Programar em um final de Semana, 700 bolsas para o curso Conectado Com o Amanha~, 700 bolsas para o curso Montando sua Carreira, 600 bolsas para o Innovation Camp e 400 bolsas para o curso profissionalizante Academia de Programação.

A Estação Hack fica no coração da avenida Paulista, número 1.374. Para mais informações, você pode acessar esta página.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: