sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Anonymous ataca deputado que propôs censurar posts contra políticos.

Anonymous ataca deputado que propôs censurar post contra políticos.
Anonymous ataca deputado que propôs censurar post contra políticos.
A Anon H4, uma célula da Anonymous, publicou uma postagem hoje (06) afirmando que derrubou o domínio do site pessoal do deputado Áureo (SD-RJ). O deputado, autor da emenda que "censura a internet" colocada na quarta-feira (04) no projeto de reforma política, afirmou nesta manhã que pediria ao presidente Michel Temer o veto ao texto. Pouco tempo depois, Michel Temer anunciou o veto, proibindo que a emenda faça parte da reforma política. 

Caso a emenda fosse aceita, políticos poderiam pedir a identificação de usuários de redes sociais e, posteriormente, a remoção de conteúdos com "discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa". De acordo com deputado Áureo, "a emenda foi mal interpretada".

Ação da célula

A Anon H4, via publicação no Facebook, disponibilizou um documento com dados do deputado Áureo. Além disso, supostamente realizou um ataque ao domínio pessoal do deputado, deixando o site indisponível para acesso. Em uma mensagem, a Anon H4 escreveu o seguinte:

"Você provavelmente nunca ouviu falar do deputado Áureo, do Solidariedade, responsável pela emenda que tenta censurar denúncias contra políticos na internet. Em janeiro, o Extra publicou matéria sobre ele: 'Após perder a disputa pela Prefeitura de Duque de Caxias e apoiar o vencedor Washington Reis (PMDB) no segundo turno, o deputado federal Aureo Lídio (SD) conseguiu cargos para a mãe, a mulher e a irmã na gestão do aliado. Uma das coordenadoras da campanha do deputado, a mulher, Aline Ribeiro, assumiu a Secretaria de Assistência Social", escreveu a célula. "A moça é assistente social e participou ativamente da transição. Já a mãe, a professora Marise Ribeiro, ficou com o comando da Secretaria municipal de Educação. Ela já atuou como coordenadora da rede estadual na cidade. Para fechar, a irmã Danielli Christian Ribeiro Barros foi lotada na chefia da Delegacia Federal da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário'.”

FonteAnonymous




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: