sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Alemanha procura profissionais de TI no Brasil.

Alemanha procura profissionais de TI no Brasil.
Alemanha procura profissionais de TI no Brasil.
Para divulgar oportunidades de emprego e identificar possíveis candidatos, câmara de comércio promove evento "Quero trabalhar na Alemanha" no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foco são áreas de engenharia, saúde e TI. Profissionais das áreas de engenharia, saúde e tecnologia da informação (TI) estão convidados para o evento Quero trabalhar na Alemanha!, realizado nos próximos dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro, e 10 de novembro, em São Paulo. As inscrições estão abertas até o fim de outubro.

O evento foi organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) em parceria com a Agência Federal de Emprego da Alemanha (Bundesagentur für Arbeit). O objetivo é divulgar oportunidades e identificar possíveis candidatos para trabalhar no país europeu.

"O mercado de trabalho alemão reconhece profissionais qualificados e está de portas abertas para recepcionar candidatos de distintas nacionalidades", afirmam os organizadores.

Nos dois dias do evento, no Rio de Janeiro e em São Paulo, serão realizadas palestras com o objetivo de mostrar oportunidades do mercado de trabalho alemão aos interessados. Paralelamente, haverá uma pré-seleção de candidatos com entrevistas individuais realizadas pela Agência Federal de Emprego da Alemanha.

Tecnologia de Informação

Os interessados da área de TI devem ter inglês avançado (B1, B2 ou C2), e conhecimento básico do idioma alemão será um diferencial (A1, A2 ou B2). Poderão se candidatar estudantes do último ano da graduação, formados ou técnicos.

Os cursos procurados são: Informática (diversas especialidades), Suporte Técnico (diversas especialidades), Desenvolvimento de software e programação (em geral).

Para demais profissionais técnicos, os pré-requisitos são diploma técnico reconhecido e bons conhecimentos do idioma alemão (pelo menos B1).

Esclarecimentos sobre a inscrição

As inscrições poderão ser realizadas até 31 de outubro. Além de preencher todas as exigências para a área escolhida, os interessados na pré-seleção deverão enviar o currículo em inglês ou alemão para os seguinte e-mails:

- natasha@ahk.com.br, no Rio de Janeiro;

- cursos@ahkbrasil.com, em São Paulo.

Para participar da palestra e da pré-seleção é imprescindível preencher o formulário disponível no sites: para o evento no Rio de Janeiro (06/11) - www.ahkbusiness.com.br ; em São Paulo (10/11) - www.ahkbrasil.com

Um e-mail com o agendamento da entrevista individual será enviado para os candidatos cujos currículos foram selecionados. Os organizadores enfatizam que o evento é gratuito que as vagas para participar tanto da palestra quanto das entrevistas são limitadas.

Fonte: Terra




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: