segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Site mostra se robôs vão roubar seu emprego até 2024.

Site mostra se robôs vão roubar seu emprego até 2024.
Site mostra se robôs vão roubar seu emprego até 2024.
Diante da era da popularização da inteligência artificial em aplicativos de smartphones e softwares de supercomputadores, você provavelmente já parou para se perguntar por quanto tempo estará seguro para realizar o seu trabalho atual para ganhar seu dinheiro. A dupla de desenvolvedores americanos Dimitar Raykov e Mubashar Iqba criou um site com dados de mercado que indicam a probabilidade que você tem de ter seu trabalho automatizado no futuro próximo.

Chamado “Will robots take my job?” (os robôs vão roubar o meu emprego?), o site também traz dados sobre a expectativa de crescimento da sua profissão até o ano de 2024, sete anos no futuro.

Programadores, por exemplo, tem 48% de chances de serem substituídos por máquinas ou algoritmos. Jornalistas e desenvolvedores de aplicativos, por outro lado, estão seguros, de acordo com o banco de dados do site.

As profissões devem ser inseridas no buscador do site redigidas em inglês e o salário médio anual é exibido em dólares na página de resultado.


Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, acredita que a inteligência artificial não causará desemprego em ampla escala, mas sim que haverá uma integração entre seres humanos e as máquinas.

“Sou do time que acredita no potencial da transformação. Como ocorreu nas outras revoluções tecnológicas, passaremos por um ciclo em que de fato alguns empregos deixarão de existir, mas outros serão criados”, afirma Bellizia, em um artigo no LinkedIn.

Um relatório do Fórum Econômico Mundial que diz que 65% das crianças que estão hoje no ensino fundamental atuarão como profissionais em funções que ainda não existem.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: