quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ciberataque massivo afeta 40 sites de instituições do governo na Venezuela.

Ciberataque massivo afeta 40 sites de instituições do governo na Venezuela.
Ciberataque massivo afeta 40 sites de instituições do governo na Venezuela.
Cerca de 40 portais online de instituições estatais venezuelanas foram afetados na segunda-feira (07) por um ataque cibernético. Um grupo chamado "The Binary Guardians", que defende uma insurreição armada contra o governo, se responsabilizou pela ofensiva hacker. Uma das páginas alvo do ataque foi a do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), órgão de poder eleitoral que se vê no centro da guerra política entre o oficialismo do presidente Nicolás Maduro e a oposição.

A página na internet do CNE, após ter sido hackeada, convidava os membros das Forças Armadas a se unir a unidades militares e policiais que já se declararam em rebeldia. O portal continua afetado pelo ataque, em que se lê uma mensagem de apoio à Operação David, rebelião de ontem uma base militar de Valencia. Também fica exibido um trecho do filme O Grande Ditador, de Charles Chaplin.

"Nossa luta é digital. Você bloqueia as ruas, nós as redes", diz a mensagem dos hackers na página do CNE.

A página da Assembleia Nacional, que é controlada pela oposição, também foi atacada, assim como os sites dos corpos de segurança do Estado e das Forças Armadas.

Este ataque aconteceu horas após as Forças Armadas venezuelanas terem controlado a rebelião militar de domingo. A insurgência na base da cidade de Valência, onde um grupo de soldados buscava reestabelecer a ordem constituicional, em rechaço à instalação da Assembleia Nacional Constituinte de Maduro.

— Somos um grupo de pessoas apaixonadas pela informática, e, sobretudo, pelos valores e direitos humanos. Nestes momentos, se pode dizer, sem dúvidas, que estamos diante de uma ditadura. E lutaremos contra ela por todos os meios que pudermos — disse um dos hackers, complementando que derrubar os sites do governo foi "relativamente fácil".




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: