quarta-feira, 19 de julho de 2017

"Spam de Améns" faz sistema do Facebook excluir fan pages religiosas "sem querer".

"Spam de Améns" faz sistema do Facebook excluir fan pages religiosas "sem querer".
"Spam de Améns" faz sistema do Facebook excluir fan pages religiosas "sem querer".
Flavinho, missionário e deputado federal pelo estado de São Paulo, esclareceu o que houve no episódio do banimento de páginas católicas que reuniam milhões de seguidores pelo Facebook no início desta semana sem qualquer aviso prévio ou explicação plausível. O parlamentar relatou que nesta quarta-feira, dia 19, questionou ao diretor de relacionamentos do Facebook Brasil o porquê desta exclusão.

A explicação técnica dada pela rede social é que foi um erro de uma ferramenta de spam do Facebook. “Essa ferramenta detectou nestas páginas bloqueadas uma palavra que gerou a confusão. A palavra foi o amém”, disse o parlamentar citando a explicação do diretor da rede social.

Então teria sido o “uso excessivo” desse termo em pouco espaço de tempo que gerou a exclusão. “A ferramenta que é robotizada  detectou esse termo como excessivo e derrubou as páginas”.  O deputado assegurou que o diretor do Facebook entendeu o episódio,de fato, como um erro. Ainda segundo ele não foi perseguição religiosa mas erro técnico. Segundo o diretor eles estão trabalhando para que isto não aconteça. Flavinho afirmou que acompanhará os desdobramentos do caso.

Assista ao vídeo em que o deputado esclarece o ocorrido clicando aqui.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: