domingo, 16 de julho de 2017

Mulheres ganham espaço em equipes de segurança da informação.

Mulheres ganham espaço em equipes de segurança da informação.
Mulheres ganham espaço em equipes de segurança da informação.
Equipes de segurança da informação que contam com diversidade de gênero tomam melhores decisões e geram mais lucratividade, uma vez que apresentam uma visão mais abrangente e oferecem mais recursos para resolução de problemas, além de soluções mais variadas e bem pensadas. A afirmação é do Gartner, que aponta em uma recente pesquisa com 364 executivos de Segurança e Gestão de Risco que a proporção entre homens e mulheres em posição de liderança é de 2,8 para 1.

Roberta Witty, Vice-Presidente de Pesquisas do Gartner, diz que a boa notícia, no entanto, é que a força de trabalho de um modo geral apresenta uma relação mais equilibrada entre homens e mulheres, o que significa que, com o passar do tempo, haverá mais mulheres em posição de liderança na área. De fato, até 2020, conforme a perspicácia empresarial se torna uma competência-chave, o Gartner prevê que 40% dos executivos de segurança e gestão de risco serão mulheres.

O Gartner aponta que há um grande contraste na forma como homens e mulheres enxergam a discriminação de gêneros atualmente: 46% das executivas afirmam que mulheres sofrem com alguma forma de discriminação, enquanto apenas 18% do público masculino reconhece que isso aconteça.

Durante conferência que será realizada em São Paulo, em agosto, analistas explicarão que, para esse setor, com falta de profissionais capacitados, é imprescindível que líderes vejam a presença e a perspectiva de mulheres em seus times como fontes de talento de grande valor. Serão apresentados os resultados da pesquisa sobre diferença de gêneros com o objetivo de auxiliar os profissionais a entenderem o papel que essa diversidade desempenha para o sucesso das equipes de segurança e gestão de risco.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: