domingo, 16 de julho de 2017

Facebook quer construir condomínio para profissionais de TI.

Facebook quer construir condomínio para profissionais de TI.
Facebook quer construir condomínio para profissionais de TI.
O Facebook anunciou que irá construir um condomínio em Menlo Park, no estado norte-americano da Califórnia, para abrigar parte de sua força de trabalho e aliviar a especulação imobiliária no Vale do Silício.

As instalações conseguirão abrigar 1.500 famílias a custo inferior ao do mercado na região e irão contar com toda a infraestrutura de comércio e lazer.

“Nós encontramos um lar quando nos mudamos para Menlo Park em 2011. Nós somos parte desta comunidade, e estar aqui torna possível para nós trabalhar em nossa missão de juntar o mundo”, informa o Facebook em seu comunicado oficial. E completa: “é por isso que nós planejamos continuar investindo nessa comunidade”. O comunicado não fala em valores, mas a empresa não está economizando no projeto e contratou o escritório de arquitetura OMA New York para cuidar da elaboração do condomínio.

Mas o projeto não é para agora: ele precisa passar por todo um trâmite burocrático perante a prefeitura de Menlo Park e as obras deverão se iniciar somente a partir de 2019. A previsão da conclusão do complexo de casas, escritórios e comércio é 2021 e outras expansões podem se estender até 2023. O condomínio não será restrito para funcionários do Facebook, mas faz parte dos esforços da empresa para atrair novos talentos e fortalecer a região.

Além das instalações, o Facebook também pretende investir pesado na evolução do transporte urbano. Além de reduzir o tempo de comutação, com profissionais residindo mais próximos de seus locais de trabalho, a iniciativa também irá aplicar “dezenas de milhões de dólares” na melhoria da rodovia US 101, que integra esse lado da Califórnia.

E promete: “isso é apenas o começo”. A empresa garante que irá seguir em frente e planeja “continuar a trabalhar próximo com os líderes locais e membros da comunidade para assegurar que a presença do Facebook seja um benefício para a comunidade”.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: