terça-feira, 4 de julho de 2017

Bio-hacker implanta cartão de vale transporte em seu braço.

Bio-hacker implanta cartão de vale transporte em seu braço.
Bio-hacker implanta cartão de vale transporte em seu braço.
A tecnologia vai permitir que os seres humanos possam ampliar seus sentidos utilizando todo o tipo de sensores. Mas, por enquanto, o que dá para fazer é mudar a forma como você dá seus rolês. Como no caso desse rapaz australiano que resolveu inserir um cartão Opal, empresa de transporte do país, em sua mão. Isso mesmo, ele nunca mais vai ter o problema de "esquecer o bilhete" em casa. Bom, a não ser que ele deixe sua mão de fora da viagem...

Usando a tecnologia NFC e um chip bio-compatível, o bio-hacker pode pagar suas passagens sem precisar carregar um cartão. O rapaz tem o dispositivo implantado logo abaixo da pele no lado da mão esquerda.

O rapaz é identificado pelo nome curioso de Meow-Ludo Disco Gamma Meow-Meow, em entrevista ao site ABC, explica que o bio-hacking - capacidade de hacker o próprio corpo - lhe dá uma habilidade especial.

Isso me dá uma habilidade em relação aos outros, se alguém roubar minha carteira eu ainda poderia chegar em casa.

O rapaz ainda afirma que pretende ter uma interação sem atrito com a tecnologia e que o dispositivo foi implantado por um expert em piercings. O procedimento durou cerca de uma hora, de acordo com a reportagem.

Essa é uma "modificação corporal" bem menor do que a realizada por alemães, que inserem sensores bem menos discretos em seus corpos.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: