quinta-feira, 1 de junho de 2017

Site calcula probabilidade de você perder seu emprego para robôs.

Site calcula probabilidade de você perder seu emprego para robôs.
Site calcula probabilidade de você perder seu emprego para robôs.
O avanço da inteligência artificial já não é novidade e, com isso, a automação de diversas atividades. Quem nunca parou para pensar: será que vou perder meu emprego para um robô?

Uma nova ferramenta pode ajudar a tirar essa dúvida. Criada pelos desenvolvedores Dimitar Raykov e Mubashar Iqbal, o site “Will robots take my job?” traz uma estimativa dos riscos para cada profissão.

A ferramenta fornece dados adicionais, como o número total de pessoas empregadas em cada ocupação, bem como o crescimento projetado para a respectiva atuação até o ano de 2024.

Por exemplo, enquanto desenvolvedores e repórteres não parecem estar em perigo imediato de ser vítima da automação, escritores técnicos e assistentes estatísticos podem não ter a mesma sorte.

Segundo a ferramenta o Analistas de Sistemas tem uma chance remota de perder o emprego para robôs até 2024, a chance é de 0,65% e ainda projeta um crescimento de 21%.

A ferramenta usa fonte de dados a partir de uma pesquisa de automação feita pela Oxford, bem como estatísticas da Secretaria de Estatísticas Trabalhistas dos Estados Unidos (U.S. Bureau of Labor Statistics).

O relatório é específico para o mercado de trabalho dos EUA, mas a mesma tendência provavelmente seguirá globalmente mais cedo ou mais tarde.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: