quinta-feira, 1 de junho de 2017

Shadow Brokers quer vender armas cibernéticas para Celulares, Windows e Roteadores.

Shadow Brokers quer vender armas cibernéticas para Celulares, Windows e Roteadores.
Shadow Brokers quer vender armas cibernéticas para Celulares, Windows e Roteadores.
O grupo de hackers Shadow Brokers disse nessa terça-feira (30/05) que planeja vender em julho um novo lote de códigos roubados. O coletivo é o mesmo que tem divulgado periodicamente ferramentas supostamente roubadas da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA). Além de questionar a segurança e as capacidades da agência americana, o grupo colocou sofisticadas armas para ciberataques nas mãos de qualquer pessoa, incluindo aos autores do mega ataque WannaCry do início de maio.

Em anúncio na internet, o Shadow Brokers informou que o novo lote contém informações que seriam vendidas para consumidores dispostos a pagar mais de US$ 22 mil, reportou a agência de notícias da Reuters. O grupo, entretanto, não informou quais arquivos estarão na coleção. Em outras ocasiões, os hackers garantiram ter ferramentas para sequestrar dispositivos móveis e o sistema operacional Windows 10, da Microsoft, além de roteadores de rede e navegadores de internet.

Até então, a NSA e a Microsoft não repercutiram o caso. A gigante de Redmond disse anteriormente que estava ciente das afirmações do Shadow Brokers e acrescentou que sua equipe estava monitorando ameaças cibernéticas emergentes.

Ainda não está claro se o Shadow Brokers atualmente possui as ferramentas que pretende divulgar, tampouco quem está por trás do grupo e quem o financia. Alguns especialistas acreditam serem hackers russos, porém outros defendem a teoria de que se os mesmos tivessem tais ferramentas, seria mais valioso se eles a mantivessem em segredo. [ Fonte: IDGNOW! ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: