terça-feira, 20 de junho de 2017

Québec no Canadá quer mais profissionais de TIC do Brasil. Veja áreas em alta.

Québec no Canadá quer mais profissionais de TIC do Brasil. Veja áreas em alta.
Québec no Canadá quer mais profissionais de TIC do Brasil. Veja áreas em alta.
A Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec, realiza a quinta edição da missão de recrutamento virtual no Brasil. O objetivo é apresentar oportunidades de trabalho para profissionais qualificados de tecnologia da informação e comunicações (TIC) na capital da província que fica na região canadense de língua francesa — a maior em extensão territorial e considerada o berço da América francesa. Os interessados devem ter domínio total do idioma francês.

Para ocupar as vagas, a missão planeja atrair graduados em ciência da computação, construção de computadores, engenharia elétrica/eletrônica, além de tecnólogos em informática. Os cargos mais demandados são os de analista funcional, analista de negócios de TI, analista tecnológico de infraestrutura web, analista programador e inteligência de negócios (BI), analista programador Java, analista programador .Net, arquiteto de sistemas, arquiteto de software, consultor funcional, SAP SD, desenvolvedor .Net, desenvolvedor back-end Java, desenvolvedor de base de dados de software e web PHP e técnico em armazenamento e virtualização.

A área de TI na cidade de Québec e na região metropolitana reúne cerca de 530 empresas, que geram mais de 15,4 mil empregos.

“Trata-se de um mercado estratégico por apresentar uma cultura profissional muito semelhante à de Québec. Os brasileiros demonstram facilidade de integração à sociedade quebequense e disposição em desenvolver a língua francesa”, avalia Janaina Kamide, conselheira em atração de talentos da agência.

Para se candidatar, é preciso criar um cadastro no site www.quebecentete.com/pt/ e enviar o currículo em francês até o dia 13 de agosto. Em caso de avaliação positiva, uma entrevista com os gestores das empresas será agendada para o período de 11 a 19 de setembro, via Skype. Vale salientar que a participação na missão é completamente gratuita.

Se o profissional cumprir as exigências e for aprovado, o empregador o fará assinar um contrato e dará início aos trâmites de imigração, para a obtenção do visto que possibilita trabalhar e residir legalmente na cidade de Québec. Todo esse processo junto ao governo local é de responsabilidade da empresa contratante.

Os candidatos poderão ainda assistir a uma webinar, que acontecerá no dia 29 de junho (quinta-feira), às 19h30, e poderá ser acessada pelo https://livestream.com/quebecinternational/conference20170629. O evento apresentará dicas de como preparar um curriculum vitae à la québécoise. A transmissão será em francês, mas os interessados poderão enviar dúvidas em português e receber respostas via chat.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: