quarta-feira, 7 de junho de 2017

Jovem 14 anos cria ransomware para "ficar famoso" e é preso.

Jovem 14 anos cria ransomware para "ficar famoso" e é preso.
Jovem 14 anos cria ransomware para "ficar famoso" e é preso.
As autoridades japonesas prenderam um garoto de 14 anos em Osaka, por supostamente criar e distribuir um malware do Ransomware.

Esta é a primeira vez que alguém vai preso no Japão, que envolve um crime relacionado a Ransomware.

O Ransomware é um malware que criptografa arquivos no computador da vítima e os torna inacessíveis até que a vítima pague um resgate, geralmente em Bitcoins, para obter as chaves de descriptografia para os arquivos criptografados. Ransomware existe há alguns anos, mas atualmente, tornou-se uma grande ameaça cibernética para empresas e usuários em todo o mundo.

Apenas no mês passado, o WannaCry ransomware atingiu mais de 300.000 PCs em apenas 72 horas, causando estragos em todo o mundo. A recente prisão ocorreu depois que o adolescente, que é um estudante de ensino secundário de terceiro ano, criou um vírus ransomware e distribuiu seu código fonte na Internet, de acordo com várias mídias japonesas.

O aluno, que admitiu as alegações, combinou o software de criptografia livre para desenvolver sua própria infecção ransomware e depois carregou-a em um site estrangeiro e até mesmo ensinou as pessoas a fazer o download e usá-lo para se espalhar por ganho financeiro.

O adolescente também anunciou o site através das mídias sociais, incluindo o Twitter, dizendo aos usuários "eu fiz o ransomware. Sinta-se livre para usá-lo", disseram as fontes. De acordo com a polícia japonesa, O ransomware permitiu que um downloader infectasse os computadores das vítimas, exigindo o pagamento em moeda digital. Sua estrutura de ransomware foi baixada mais de 100 vezes.

As autoridades não revelaram a identidade do adolescente, mas informaram que o aluno apenas demorou cerca de 3 dias para criar o programa Ransomware usando seu computador pessoal.

O aluno também disse às autoridades que ele aprendeu a codificar por conta própria e criou o ransomware por curiosidade para se tornar famoso.

A polícia japonesa descobriu o resgate durante o "patrulhamento cibernético" em janeiro e confiscou o computador do adolescente depois de procurar sua casa em abril. [ Fonte: The Hacker News ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: