quarta-feira, 28 de junho de 2017

'Invadi por diversão', diz cracker de 16 anos que alterou site de deputado.

'Invadi por diversão', diz cracker de 16 anos que alterou site de deputado brasileiro.
'Invadi por diversão', diz cracker de 16 anos que alterou site de deputado brasileiro.
Na quinta-feira (22) passada, o grupo cracker CyberTeam realizou um deface no site oficial do deputado federal Beto Mansur (PRB-SP). No ar até hoje (26), a página inicial do domínio foi completamente alterada com fotos e mensagens de um cracker com 16 anos de idade.

Assinado por "Ex0rsec", o cracker deixou a seguinte mensagem no site: "O deputado caiu na hackeada da CyberTeam. E aí, deputado, beleza? Invadi teu site por diversão; não acredito que foi hackeado por um moleque de 16 anos", brinca o invasor.

O ano está conturbado para o deputado federal: em maio, Mansur foi suspeito de recebimento de doação irregular para campanha. Na lista de Fachin (inquérito autorizado pelo ministro do STF), o deputado comentou para a imprensa "não ter dormido" a esperado despacho sobre seu caso. Hoje, Beto Mansur é um dos principais aliados do presidente Michel Temer, que galopa na presidência com uma aprovação de 7% da população, segundo o Datafolha.

A Cyber Team, anteriormente, já derrubou o Skype por algumas horas. O grupo promete novos ataques, principalmente contra a Steam, plataforma de jogos da Valve.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: