terça-feira, 13 de junho de 2017

Empresas de TI no Brasil contratam programadores por meio de plataforma online.

Empresas de TI no Brasil contratam programadores por meio de plataforma online.
Empresas de TI no Brasil contratam programadores por meio de plataforma online.
IBM Brasil, 99 (ex-99 táxis), Viva Real e CI&T estão com mais de 100 vagas abertas para programadores nas mais diversas áreas. A dificuldade em encontrar talentos é grande, de acordo com os responsáveis pelo setor de RH dessas empresas, por isso eles buscaram a Udacity e vão ter acesso ao currículo dos primeiros graduados brasileiros.

A demanda por esses profissionais é alta e existem poucas pessoas capacitadas no setor, segundo o gerente de RH da 99, Diego Rondon. “Participei de alguns estudos ano passado e vimos que existem 70 mil vagas não preenchidas em tecnologia no Brasil, comenta. Conhecida como a Universidade do Vale do Silício e com menos de um ano de operação no Brasil, a Udacity se tornou um celeiro de talentos para o mercado de tecnologia. 

A empresa oferece cursos online construídos em parceria com líderes da indústria - Google, Facebook, Amazon e outras. Nestes cursos, os alunos aprendem as habilidades em mais alta demanda no mercado: machine learning, inteligência artificial, desenvolvimento web, desenvolvimento mobile, realidade virtual, entre outras.

Visando recrutar os primeiros graduados brasileiros, Globo.com, Samsung SIDIA, IBM Brasil, 99, Geekie, Viva Real, CI&T, Telefônica Brasil, EBANX, Love Mondays, Sambatech e Contabilizei fecharam acordos de parceria de contratação com a Udacity. Enquanto as empresas se beneficiam conectando-se com diversos talentos em tecnologia, os alunos ganham acesso especial a diversas vagas.

"Apostamos na parceria com a Udacity como mais uma ferramenta para complementar nossos processos de recrutamento de talentos, ajudando-nos a encontrar pessoas com conhecimentos em tecnologias específicas para ampliar ainda mais as competência de nossos times. Sabemos que alguns desses profissionais certamente podem ser encontrados na Udacity", avalia a Employer Brand Manager da CI&T, Marília Honório. Com a parceria com a Udacity, a executiva acredita que vai ser mais fácil identificar os novos talentos que a CI&T procura. [ Fonte: Convergência Digital ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: