segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ciberpiratas hackeiam sites do governo do Distrito Federal.

Ciberpiratas hackeiam sites do governo do Distrito Federal.
Ciberpiratas hackeiam sites do governo do Distrito Federal.
Os portais das administrações regionais, assim como o portal do Governo do Distrito Federal, foram hackeados neste domingo (11/6). Após a invasão e adulteração das paginas, a Subsecretaria de Tecnologia e informação (Sutic) derrubou os sites, que só retornarão depois de corrigidos.

As páginas invadidas são administradas pela Casa Civil. Portais como o da Agência Brasília e da Secretaria de Planejamento (Seplag), por exemplo, não foram atingidos. As mensagens postadas por hackers criticavam o governo Temer e não faziam menção ao governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB).

A Casa Civil se posicionou através de nota. Confira a íntegra:

"O governo de Brasília informa que as equipes de Tecnologia da Informação da Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão atuaram com agilidade assim que parte dos sites do governo foram hackeados. O problema foi identificado e novas configurações de segurança estão sendo implementadas para  evitar novos ataques. 

Vale esclarecer que o episódio de hoje é chamado de pichação de sites e que não houve acesso a nenhum dado público. As páginas das Administrações Regionais, da Orla Livre e o portal Brasília estão fora do ar e serão normalizados o mais brevemente possível.

O ataque de hoje em nada se relaciona ao novo Datacenter do governo, cuja ampliação aumentou a capacidade física de armazenamento de dados, além de ampliar a segurança ao acesso físico de servidores. A invasão de hoje está relacionada a parte lógica (uso de softwares) e não de hardwares, como é o caso do Datacenter." [ Fonte: Correio Braziliense ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: