sexta-feira, 2 de junho de 2017

5 dicas para ser um(a) profissional de sucesso na área de TI.

5 dicas para ser um(a) profissional de sucesso na área de TI.
5 dicas para ser um(a) profissional de sucesso na área de TI.
Ser um profissional de sucesso na carreira em TI é um objetivo que muitos desejam alcançar, mas poucos sabem como fazê-lo. Ou ainda que saibam na teoria por onde começar, não as colocam em prática e terminam por adiar as ações por tempo indeterminado.

Para que você consiga tirar seus planos do papel de uma vez por todas, elaboramos 5 dicas para ser um profissional de sucesso na carreira em TI. Confira a seguir:

Gerencie o seu tempo

A primeira dica para quem deseja ser um profissional de sucesso na área de TI é gerenciar o seu tempo. Com a correria do dia a dia, é possível que você não faça um planejamento adequado e deixe para depois alguns passos  importantes para o desenvolvimento da sua carreira — como, por exemplo, fazer aquele curso de atualização.

Gerenciar o seu tempo é indispensável para a sua carreira. Monte uma planilha com as informações básicas sobre a sua rotina, incluindo o tempo dedicado a trabalho, estudos e diversão. Em seguida, verifique quais atividades você precisa incluir ou excluir para você desenvolver a sua carreira.

Atualize-se com frequência

Na dica anterior, falamos sobre a importância de gerenciar o seu tempo para fazer um curso de atualização. Afinal, na área de Tecnologia da Informação, quem não se atualiza está condenado ao fracasso.

Por isso, atualize-se com frequência, participando de cursos, lendo livros, visitando blogs especializados, comprando revistas, assinando Newsletters e usando todos os meios possíveis para ter acesso a informações de qualidade.

Amplie seu networking

Certamente, você já ouviu essa dica muitas vezes durante a sua vida profissional. Mas você está dedicando o tempo necessário para ampliar o seu networking?

As redes sociais são indispensáveis neste processo. Portanto, atualizar o seu perfil no LinkedIn, participar de forma efetiva nos grupos profissionais no WhatsApp e do Facebook ou criar um blog para divulgar o seu trabalho são ações que ampliam a sua rede de contatos.

Não se esqueça de dedicar um tempo para interagir fora do mundo virtual, frequentando eventos relacionados à sua área ou participando de festas oferecidas pelas empresas.

Acompanhe as inovações da área tecnológica

A área de tecnologia é um dos setores que mais apresenta novidades em produtos e serviços, avançando em uma velocidade extremamente rápida.

Um bom profissional na área de TI deve estar atento às novidades e às principais tendências sobre dispositivos e softwares que apresentem soluções de TI.

Descubra onde quer chegar na sua carreira em TI

Um passo importante para sua carreira é saber o seu real objetivo. Você deseja chegar a um cargo de liderança ou abrir uma nova empresa? Quer continuar na sua empresa atual ou quer concorrer a uma vaga naquela empresa que oferece mais vantagens?

Tenha clareza sobre suas metas e saiba onde quer chegar em sua carreira na área de TI. Será muito mais fácil para você definir estratégias e alcançar a vitória na sua vida profissional. [ Fonte: SGA ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: