sexta-feira, 12 de maio de 2017

Ransomware que fez ataque global da prazo até dia 19/05 para pagar o 'resgate'.

Ransomware que fez ataque global da prazo até dia 19/05 para pagar o 'resgate'.
Ransomware que fez ataque global da prazo até dia 19/05 para pagar o 'resgate'.
Um ciberataque global que derrubou sistemas de empresas, hospitais e serviços públicos em diferentes países durante a manhã da sexta-feira (12). A extensão do ataque ainda não está clara, mas pesquisadores afirmam que ele tem se espalhado muito rápido e já infectou 74 países, incluindo a Alemanha, Inglaterra, Espanha, Rússia, Turquia e Japão, totalizando 45 mil ataques. Os dados são da empresa russa de cibersegurança Kaspersky. Num dos casos mais graves, pelo menos 16 hospitais públicos da Inglaterra (sistema NHS) enfrentaram problemas em seus sistemas que impediram acesso a prontuários e redirecionamento de ambulâncias.

A empresa de telecomunicação espanhola Telefónica e a Portugal Telecom foram outros dois principais alvos da invasão. De acordo com o jornal El Mundo, cerca de 85% dos computadores da operadora espanhola foram infectados

WannaCrypt da prazo para pagar resgate.

“Ops, seus arquivos foram criptografados. Você tem apenas três dias para efetuar o pagamento. Depois disso, o valor irá dobrar. Se você não pagar em 7 dias, não conseguirá recuperar seus arquivos nunca mais”, diz a mensagem nas máquinas. O valor do resgate solicitado é de US$ 300 em bitcoins para cada computador.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: