domingo, 28 de maio de 2017

Com facilidade, grupo quebra a segurança de escaneamento de íris do Galaxy S8.

Com facilidade, grupo quebra a segurança de escaneamento de íris do Galaxy S8.
Com facilidade, grupo quebra a segurança de escaneamento de íris do Galaxy S8.
Há cerca de um mês, a Samsung lançou oficialmente o Galaxy S8 e já teve uma das suas características de segurança burlada por hackers alemães: o sistema de escaneamento de íris. O grupo responsável pelo feito é conhecido como Chaos Computer Club.

De acordo com um vídeo postado pelo coletivo, é relativamente fácil enganar. Eles investiram um total de 725 dólares para burlar o sistema, montando um kit que incluía uma câmera digital, uma impressora à laser (ironicamente o teste provou que uma impressora de fabricação da Samsung fornecia o melhor resultado para o experimento), e uma lente de contato.

Basicamente, o hack consistia em tirar uma foto do rosto do dono do aparelho, imprimir a área em que aparecem os olhos, encaixar uma lente por cima e mostrar para a câmera.

Na teoria, de acordo com a empresa, a tecnologia para escaneamento de íris é 200 vezes mais segura que a impressão digital. Ou como a própria empresa afirma: “uma das maneiras mais seguras de manter o seu smartphone bloqueado”. Vale ressaltar, no entanto, que, apesar de burlado, o sistema precisou de algumas tentativas para ser, de fato, enganado.

O vídeo que demonstra o feito dos especialistas em segurança pode ser acessado neste link




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: