segunda-feira, 22 de maio de 2017

Bill Gates manda recado a quem quer trabalhar com tecnologia.

Bill Gates manda recado a quem quer trabalhar com tecnologia.
Bill Gates manda recado a quem quer trabalhar com tecnologia.
O que Bill Gates, cofundador da Microsoft e a pessoa mais rica do mundo, faria se estivesse se formando na faculdade exatamente em 2017? Em um post em seu site, o bilionário respondeu a essa pergunta e deu uma série de conselhos a quem começa a carreira na tecnologia agora. "Encorajo vocês a se cercarem de pessoas que os desafiam, ensinam e incentivam a se tornarem pessoas melhores", aconselha.

Carreira

"Se eu estivesse começando hoje e buscasse uma oportunidade de causar um grande impacto no mundo, consideraria três setores: um deles é a inteligência artificial. Nós só exploramos um pedaço de todas as maneiras que tornarão as vidas das pessoas mais produtivas e criativas. A segunda é a energia, porque torná-la limpa, acessível e confiável será essencial para combater a pobreza e as mudanças climáticas. A terceira é a área de biociência, que está amadurecendo e desenvolvendo oportunidades para ajudar as pessoas a viverem mais tempo e terem vidas saudáveis", explica Gates.

O cofundador da Microsoft também ressalta que é preciso reconhecer o potencial de cada pessoa. "Algumas coisas na vida são verdadeiras, não importa a carreira que você escolha. Gostaria de ter entendido melhor essas coisas quando saí da escola. Por um lado, a inteligência não é tão importante quanto eu pensava que fosse, e ela tem muitas formas diferentes. Nos primeiros dias da Microsoft, eu acreditava que, se você pudesse escrever um ótimo código, também seria capaz de gerenciar bem as pessoas, comandar uma equipe de marketing ou assumir qualquer outra tarefa. Eu estava errado nisso. Tive que aprender a reconhecer e apreciar os diferentes talentos das pessoas. Quanto mais cedo você conseguir fazer isso, mais 'rica' sua vida será."

Livro mais inspirador

Gates aproveitou a ocasião para indicar um livro aos graduandos. "Se eu pudesse dar a cada um de vocês um presente de formatura, seria uma cópia de "The Better Angels of Our Nature", de Steven Pinker. Depois de vários anos de estudo, acho que vocês não estão ansiosos para ler um livro de 700 páginas. Mas, por favor, coloquem esse na sua lista de leitura. É o livro mais inspirador que já li", conta.

O bilionário conta que o autor do livro argumenta que estamos vivendo o momento mais pacífico da história humana. "Quando você diz às pessoas que o mundo está melhorando, muitas vezes elas olham para você como se você fosse ingênuo ou louco. Mas é verdade. [...] Isso não significa que você ignore os sérios problemas que enfrentamos. Significa apenas que você acredita que eles podem ser resolvidos."





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: