segunda-feira, 15 de maio de 2017

Ações de empresas de segurança digital disparam após ciberataque mundial.

Ações de empresas de segurança digital disparam após ciberataque mundial.
Ações de empresas de segurança digital disparam após ciberataque mundial.
O ciberataque do ransomware WannaCry que infectou mais de 200 mil computadores em mais de 150 países no fim de semana impulsiona as ações de firmas ligadas à cibersegurança em Bolsas de todo o mundo nesta segunda-feira (15). A expectativa dos investidores é que a magnitude da ofensiva do ransomware WannaCry conscientize corporações e usuários a investir em uma proteção mais robusta para seus aparelhos e sistemas.

Na Bolsa de Londres, a fornecedora de softwares antivírus Sophos dispara 7,85% nesta segunda-feira, atingindo cotação recorde de 368 libras. Sua rival NCC Group chegou a saltar 4,4%, maior valorização desde março. F-Secure subia 5,1% em Helsinki, atingindo maior cotação desde janeiro de 2001. Em Wall Street, a Fireeye salta 6,6%, enquanto a Symantec avança 3,82% e Palo Alto Networks, 4,3%.

— Esses ataques ajudam pois levam os executivos responsáveis pelos departamentos de tecnologia das empresas a terem certeza de que suas companhias estão com seus protocolos de segurança em dia. Como resultado, é comum vermos um aumento da procura pelos serviços de empresas de cibersegurança como resultado de ataques como esses — afirmou Neil Campling, chefe de pesquisa tecnológica na Northern Trust.

A expectativa é que o crescimento em proteção cibernética cresça 10% no Reino Unido e na Europa, calcula Brian Lord, diretor da firma de segurança PGI.

O ETF (fundo com cotas negociáveis em Bolsa) PureFunds ISE Cyber Security, registra alta de 3,2%, a maior em mais de seis meses. Sua cotação chegou a US$ 30,69, a mais elevada em dois anos. O ETF já havia sido beneficiado à época do ataque contra a Sony Pictures Entertainment, que estimulou investidores a aplicarem US$ 1,4 bilhão no fundo.

Os mercados chineses também registraram valorização entre ações de cibersegurança. A Beijing VRV Software, a Beijing Venustech, a Meiya Pico e a NSFocus Information Technology disparam 10%, que é o limite diário da Bolsa local.

“Vemos esses eventos como positivos para o investimento em cibersegurança”, escreveu Pierre Ferragu, analista da Sanford C. Bernstein & Co. “A opinião dos tomadores de decisão nas empresas é fortemente influenciada por esses acontecimentos.”




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: