terça-feira, 4 de abril de 2017

Setor de TI de Blumenau/SC tem mais de 200 vagas abertas em TI.

Setor de TI de Blumenau/SC tem mais de 200 vagas abertas em TI.
Setor de TI de Blumenau/SC tem mais de 200 vagas abertas em TI.
Blog Pedro Machado - Há pelo menos 225 vagas de emprego abertas nas maiores empresas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) instaladas em Blumenau-SC. O Blog Pedro Machado fez o mapeamento na última semana a partir de informações de companhias como Senior, T-Systems, Benner, Philips, HBSIS, WK, Fácil, Linx e Teclógica. O número certamente é maior, considerando as demais desenvolvedoras de software que existem na cidade.

A principal demanda é por programadores e analistas de sistemas. Uma das empresas chega a pagar R$ 3.750 para essas funções. Ainda assim, é difícil encontrar bons candidatos. O nível de conhecimento exigido é alto. A falta de fluência em uma segunda língua, como inglês ou alemão, também é barreira. Em muitos casos, não basta apenas falar bem o idioma. É preciso dominar a linguagem corporativa, usada no dia a dia dos negócios.

Programas como o Entra21-Blusoft, que capacita gratuitamente jovens para o mercado, são importantes e ajudam a tapar parte deste “buraco”. Ainda assim, não são suficientes para atender toda a demanda, já que o setor de TIC não para de crescer mesmo em meio à crise.

— Os desafios são vários, desde a necessidade de atualização da grade curricular no ensino de TI, incluindo tecnologias de ponta, até uma estrutura municipal que facilite a mudança de novos colaboradores para Blumenau, com informação a respeito de moradia e escola para os filhos — avalia Markus Blumenschein, diretor na unidade local da T-Systems.

Temos em Blumenau reconhecida competência neste segmento. Encontrar um caminho para formar ainda mais pessoal nesta área é essencial para que continuemos a desenvolver um mercado tão estratégico.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: