sexta-feira, 14 de abril de 2017

Impacto da reoneração deve fazer 90% das empresas de TI demitirem.

Impacto da reoneração deve fazer 90% das empresas de TI demitirem.
Impacto da reoneração deve fazer 90% das empresas de TI demitirem.
Cerca de 90% das empresas de Software e serviços de Tecnologia da Informação projetam que terão que reduzir o seu quadro de trabalhadores devido ao impacto da reoneração da folha de pagamento, aponta pesquisa realizada pelo TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática do Rio de Janeiro). Resultado do levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (12 de Abril de 2017).

Há indícios que o setor possa chegar a perder um total de até 83 mil postos de emprego nos próximos 3 anos, se for mantida a reoneração da folha de pagamento, anunciada no final de março pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

As principais entidades representativas do setor alertam que a substituição da alíquota de 4,5% incidente sobre a receita bruta por uma tributação de 20% sobre a folha de pagamentos representa um choque de custo sobre as empresas e que dificilmente será absorvido pelo mercado.

Na semana passada, o setor de TI lançou uma campanha nacional para tentar convencer o governo federal a incluir o setor no grupo daqueles que ficarão de fora da reoneração previdenciária. Para ler o manifesto assinado pelas principais entidades do setor de todo o País, clique aqui.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com
> Facebook: