sábado, 8 de abril de 2017

Consultoria está com 15 vagas para profissionais de TI atuarem no exterior.

Consultoria está com 15 vagas para profissionais de TI atuarem no exterior.
Consultoria está com 15 vagas para profissionais de TI atuarem no exterior. 
A Borba&Lewis, consultoria de TI americana com foco na implementação de ERP, fundada pelo brasileiro Paulo Borba, que tem entre seus diferenciais a contratação de consultores sêniores para garantir a qualidade das implementações de projetos de TI, está com 15 vagas em aberto para projetos no exterior em empresas globais como Audi, Ferrari e Liebherr.

Mas segundo Paulo Borba, CEO da Borba&Lewis, a empresa não está conseguindo preencher as vagas devido à falta de fluência no idioma inglês dos candidatos. “É muito importante que o profissional que queira ter uma carreira internacional invista no aprendizado da língua inglesa para manter uma conversa de negócios dentro de uma empresa nos EUA ou Europa. Não basta ter o inglês de turista. É preciso que ele saiba se posicionar em relação ao dia a dia do seu trabalho, ter um vocabulário de business é básico para expressar sua experiência”, afirma

Para o executivo, a contratação de consultores sêniores é um dos segredos para o sucesso da consultoria, que, segundo ele, vem crescendo em média 25% ao ano e já tem escritórios em Orlando (EUA), no Porto (Portugal), Porto Alegre e São Paulo. Somente nos últimos dois anos, a empresa cresceu acima de 40%, devido ao processo de internacionalização, afirma Borba. No próximo ano, estão previstas aberturas de escritórios da Ásia e Oceania.

“Nós acreditamos e investimos na mão de obra de profissionais mais experientes. Recentemente, contratamos um consultor com mais de 60 anos para um projeto em Portugal e o resultado está sendo incrível. Buscamos profissionais altamente habilitados, com formação superior e experiência mínima de dez anos em projetos, além de incentivar o desenvolvimento pessoal contínuo e atualizações tecnológicas e de melhores práticas periódicas. Nossa estratégia em investir na experiência trouxe resultados de longo prazo, todos os contratos que temos iniciado com estes profissionais tornaram-se de longo prazo” ressalta Borba.

Expansão no Brasil

A operação no Brasil corresponde a 45% do total do faturamento da Borba&Lewis, que tem planos de dobrar sua atuação no país até o próximo ano. Para isso, a empresa vai investir na capacitação de profissionais com conhecimento internacional de consultoria e fluência em inglês para os negócios.

Também está entre as estratégias da empresa fortalecer o leque de parcerias mantidas com players de tecnologias globais com a Infor (da qual é Global Channel Partner), Amaxonia e Drummond, ambas americanas, Horizon 2020, empresa europeia, e a Apex-Brasil.

A empresa espera crescer também nos Estados Unidos e Europa, com o reforço de parcerias estratégicas. “Estamos estudando abrir escritório também na Ásia e Oceania nos próximos anos. Estar perto de nossos clientes é parte de nossa estratégia, estamos em um mundo totalmente digital, mas ainda o aperto de mão pessoalmente é algo de grande valor para o cliente”, completa Borba.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: