domingo, 5 de março de 2017

Saiba como imigrar para trabalhar com TI em Quebec (Canadá).

Saiba como imigrar para trabalhar com TI em Quebec (Canadá).
Saiba como imigrar para trabalhar com TI em Quebec (Canadá).

O Governo do Québec vai promover palestras gratuitas em cinco capitais brasileiras para explicar o processo de imigração para a província francófona do Canadá.

São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro receberão os eventos entre os dias 7 e 23 de março de 2017. O encontro será conduzido pelo assessor de prospecção e atração do Ministério de Imigração, Diversidade e Inclusão do Québec, Paulo Henrique Ayusso. 


Os principais assuntos abordados nas palestras serão a importância do francês, os procedimentos de imigração, as perspectivas de emprego, as características culturais e os valores da sociedade quebequense. O encontro também terá um momento para perguntas  sobre o processo seletivo.

A província de Quebec tem entre suas prioridades com imigração o preenchimento de oportunidades para profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O foco da província são graduados em Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Construção de Computadores, Engenharia Elétrica/Eletrônica e Técnico em Informática. 

Entre as funções mais demandadas estão as de analista de banco de dados e administrador de dados, projetista e programador web, programador e desenvolvedor de mídias interativas, analista e consultor em informática e gestor de sistemas de informática. 

O Quebec conta com opções de trabalho em mais de 7,3 mil empresas. Entre elas, há cerca de 100 multinacionais. 

A província considera o recrutamento internacional como um recurso estratégico para as empresas manterem-se competitivas em áreas de alta tecnologia. O setor registra cerca de R$ 34 bilhões de receita por ano e gera mais de 130 mil empregos, dos quais 25% são ocupados por imigrantes.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: