domingo, 26 de março de 2017

Grupo de investimento recruta talentos para trabalhar em suas startups.

Grupo de investimento recruta talentos para trabalhar em suas startups.
Grupo de investimento recruta talentos para trabalhar em suas startups.
A Arpex Capital, proprietária das startups de meios de pagamento Stone, MundiPagg, Pagar.me, Equals, entre outras, está selecionando jovens talentos para trabalhar nas suas empresas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O processo seletivo, chamado Recruta Arpex, está com inscrições abertas até 7 de abril de 2017. O objetivo é atrair pessoas com perfil empreendedor e que busquem uma experiência desafiante.

O programa é voltado a estudantes e graduados em todos os cursos superiores e não há número de vagas definidas. As oportunidades variam de acordo com os talentos selecionados, para áreas de negócios, finanças, recursos humanos, jurídica, tecnologia, comunicação, entre outras. O processo é dividido em quatro etapas (online, dinâmicas em grupo, entrevistas pessoais e fase final), com encerramento previsto para junho de 2017.

O programa, que já está na sua sétima edição, já contou com mais de 11 mil candidatos, 200 contratados e 25 aprovados — sendo que quatro se tornaram sócios das empresas do grupo. A expectativa é que esta edição atraia mais sete mil inscrições. De acordo com Lívia Tieri Kuga, uma das responsáveis pelo processo, o objetivo é que o candidato saia da zona de conforto. "É uma verdadeira batalha contra si mesmo", afirma. "No online, por exemplo, são testes de raciocínio lógico, testes de fit cultural e conhecimentos relacionados ao que a empresa acredita", conta.

Outro diferencial do programa é que, ao longo do processo, mais de 200 líderes da companhia são envolvidos, incluindo os sócios, que interagem de perto com os candidatos. Ao final, os selecionados têm uma conversa pessoal com cada gestor e a partir disso o recruta pode apontar a área e a empresa do grupo em que quer trabalhar — seja no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

De acordo com Lívia, o processo é intenso e desenhado para conhecer os candidatos a fundo, desde a ficha de inscrição até a etapa final. "No Recruta Arpex não há espaço para personagens", diz. "Os inscritos são convidados a participarem de uma jornada de reflexão profunda e de autoconhecimento, na qual terão de provar sua capacidade de se manterem fieis a si mesmos", relata ela.

A edição 2017 do Recruta Arpex também teve a sua comunicação reformulada. O objetivo é se aproximar cada vez mais do universo de esportes de alto desempenho. Como parte da nova estratégia, foi lançado um novo vídeo do programa, que utiliza da temática de treino e esportes para enfocar temas como autoconhecimento, superação de limites e autenticidade.

Para mais informações sobre o processo seletivo e as inscrições, os interessados podem acessar o site www.recrutaarpex.com.br ou a página especial do programa no Facebook.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: