sábado, 4 de março de 2017

Google encontra bug em antivírus desenvolvido especialmente para Mac.

Google encontra bug em antivírus desenvolvido especialmente para Mac.
Google encontra bug em antivírus desenvolvido especialmente para Mac.
Olhar Digital - Pesquisadores de segurança do Google anunciaram a descoberta de uma vulnerabilidade em um antivírus desenvolvido especialmente para os dispositivos Mac, que, ao contrário do seu propósito, expunha todo o sistema a interceptações maliciosas.

Os googlers Jason Geffner e Jan Bee encontraram a falha no software Endpoint Antivirus 6 para macOS, da ESET, construído especificamente para "eliminar todos os tipos de ameaças, incluindo vírus, rootkits, worms e spyware", de acordo com a própria descrição da empresa. O programa estava cheio de erros que tornavam os usuários vulneráveis a hackers.

De acordo com os pesquisadores de segurança, o bug permitia que os invasores acessassem remotamente o dispositivo através de bibliotecas de análise de XML desatualizadas. Isto possibilitou que os hackers interceptassem pedidos à biblioteca e entregassem documentos XML maliciosos usando um certificado HTTPS autoassinado.

Embora a vulnerabilidade tenha sido encontrada em novembro do ano passado, o Google deu à ESET três meses para resolver o problema antes de divulgar a documentação do bug completa, no início desta semana. A empresa já atualizou o aplicativo antivírus com a correção do problema.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: