segunda-feira, 27 de março de 2017

Dados do Cartão Nacional de Saúde vazam na web.

Dados do Cartão Nacional de Saúde vazam na web.
Dados do Cartão Nacional de Saúde vazam na web.
Portal G1 - O ministério da Saúde confirmou nesta segunda-feira (27) que dados pessoais de cidadãos brasileiros, que constavam no Cartão Nacional de Saúde, foram divulgados de maneira indevida na internet. Segundo a pasta, o vazamento não resultou da invasão de um hacker ao sistema, e sim, do uso indevido de informações obtidas com um login válido.

Isso significa que, de acordo com o Ministério da Saúde, alguém usou a credencial de um servidor de saúde para acessar e divulgar os dados. Às 18h40, o governo informou que o site que mostrava essas informações já tinha saído do ar. Os dados de acesso foram repassados à Polícia Federal, que deve investigar o caso.

A lista de dados divulgados na internet incluía nome completo, CPF, nome do pai e da mãe do cidadão e endereço completo. A base de dados do Cartão Nacional de Saúde é integrada à da Receita Federal – com isso, mesmo cidadãos que nunca usaram a rede pública de saúde podem ter tido os dados divulgados.

Até a publicação dessa reportagem, o governo federal não tinha divulgado detalhes sobre as credenciais que foram usadas pelo invasor – se pertenciam a um servidor municipal, estadual ou federal, por exemplo. Segundo o ministério, esses dados de acesso foram bloqueados.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: