terça-feira, 28 de março de 2017

5 oportunidades que os profissionais de TI perdem por não saber falar inglês.

5 oportunidades que os profissionais de TI perdem por não saber falar inglês.
5 oportunidades que os profissionais de TI perdem por não saber falar inglês.
A Dragonfly Consult, que te leva para um intercâmbio que ensina inglês e como fazer negócios na área de TI neste idioma nos EUA, listou 5 oportunidades que voce perde por não falar inglês (No final do texto tem um código promocional para voce cursar inglês no EUA):

1. Trabalhar em uma grande multinacional

Surgiu a vaga perfeita na empresa dos seus sonhos, você tem experiência sólida na área e acha que isso é suficiente, mas, na hora da entrevista, descobre que a fluência no Inglês é imprescindível para a vaga. O Inglês é língua universal no mercado do trabalho. Não são poucas as empresas multinacionais que têm o Inglês como principal língua e isso acaba tendo influência em todas as áreas profissionais, como tecnologia, vendas, marketing e várias outras. Em resumo, ter pleno domínio do idioma é um “prato cheio” para ser contratado por grandes empresas.

2. A vida profissional fica limitada sem o Inglês

Quem não fala Inglês terá uma vida de aprendizado limitada: não terá contato com os vários artigos e textos disponíveis gratuitamente em Inglês na internet; não poderá viajar a serviço da empresa para um evento em um país onde se fala o Inglês; não poderá manter contato permanente com um cliente estrangeiro que não fale português e, dificilmente, conseguirá fazer os variados cursos ou assistir às palestras que não possuem legenda ou tradução simultânea em Português. Resumindo, dominar o Inglês pode abrir várias portas!

3. Chances reduzidas de estudar ou trabalhar em outro país

O Inglês é exigência para quem deseja estudar ou trabalhar em outros países. Sem ele, dificilmente será possível obter o visto de trabalho ou de estudante e, assim, ter contato direto com outras culturas e costumes. Quem opta por fazer um mestrado ou doutorado em alguma universidade fora do Brasil, como na Inglaterra, Estados Unidos ou Austrália, por exemplo, também precisará ter familiaridade com a língua.

4. Perde os maiores salários

Quem não fala Inglês perde os melhores salários que o mercado de trabalho oferece aos profissionais bilíngues ou trilíngues. Segundo pesquisa divulgada em 2015 pela Catho, quem tem o Inglês fluente pode ganhar até 50% a mais de que quem tem apenas o básico.

5. Tem dificuldades para se comunicar nas viagens de lazer e turismo

Viajar para países em que se fala a língua inglesa, sem saber se comunicar bem no idioma, pode ser sinônimo de “pagar alguns miquinhos”.  Imagine começar suas frases com um singelo: “Sori, ai donti ispique Inglixi”...  Ai ai ai...

Super dica para voce ter uma carreira internacional em TI.

A Dragonfly Consult tem uma parceria com a CBSI, ela te leva para fazer um curso de imersão em inglês para profissionais de TI, te ensinando não apenas o idioma, mas como fazer negócios neste campo nos Estados Unidos, o intercâmbio é na cidade de Houston, no Texas.

Para mais informações [ CLIQUE AQUI ], e quem enviar um e-mail de interesse para contato@dragonflyconsult.com com o código "CBSI" ganhará isenção na taxa de inscrição.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: