quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Falso 'gerador de senhas do Netflix' instala vírus que sequestra seu computador.

Falso 'gerador de senhas do Netflix' instala vírus de resgate
Falso 'gerador de senhas do Netflix' instala vírus de resgate
A fabricante de antivírus japonesa Trend Micro está alertando para um golpe que atinge internautas que procuram acessar o serviço de streaming Netflix de maneira ilegal. Golpistas estão distribuindo um programa "gerador de login do Netflix" prometendo fornecer acesso gratuito ao serviço, mas o programa, ao ser executado, instala um vírus de resgate no computador.

Segundo a Trend Micro, senhas do Netflix são uma mercadoria interessante para ser obtida por meio de ataques de "phishing" (páginas clonadas). Isso porque as senhas podem ser usadas por mais de um dispositivo e por IPs diferentes. As vítimas que tiveram suas senhas roubadas tendem a não perceber que sua conta está sendo usada indevidamente.

Também por esse motivo, piratas também enxergam uma oportunidade para usar contas indevidamente para acessar o Netflix "de graça", o que acaba gerando interesse em programas como o falso "gerador de login".

A praga digital instalada pelo programa criptografa 39 tipos de arquivos comuns (inclusive arquivos do Office como Word, Excel e PowerPoint) e exige um resgate de 100 dólares em Bitcoin (aproximadamente R$ 300). O aviso para pagar o resgate é configurado como papel de parede no computador infectado.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: