domingo, 22 de janeiro de 2017

Descubra os melhores sites para aprender programação em 2017.

Descubra os melhores sites para aprender programação em 2017.
Descubra os melhores sites para aprender programação em 2017.
Aprender a programar abre um mundo de possibilidades para você. Numa época em que todo negócio e pessoa precisa estar online, aprender a conversar com os computadores e criar uma página na internet pode ser um diferencial bem-vindo.

Confira a seguir os melhores sites para aprender a programar gratuitamente:


A Codecademy funciona como um curso online de programação. O ensino é dividido em capítulos lúdicos e curtos, começando nos mais simples conceitos de programação e chegando até as partes mais complicadas (inclusive linguagens como JavaScript, jQuery, PHP, Python, Ruby, HTML, CSS e APIs). O aprendizado é feito na prática: o site apresenta um conceito, oferece uma página em branco para você colocar o código e deixa você ver os resultados do código que você criou. É completamente grátis, mas nem todo conteúdo está disponível em português.


No Code Avengers a abordagem do aprendizado é mais direcionada, mas os cursos não são completamente grátis. É possível fazer o teste gratuito, mas você eventualmente será convidado a pagar pela próxima aula. O diferencial do site são as opções de aprendizado disponíveis assim que você começa uma nova aula: Aprendendo em casa, aprendendo na escola, Ensinando na escola e (disponível apenas em inglês) Ensinando em casa.


O lema do Code.org é que todo mundo deve ter a oportunidade de aprender computação, por isso a organização sem fins lucrativos disponibiliza cursos gratuitos. A maioria deles é voltada para o público infantil, e pode ser uma boa opção para professores que queiram usar a plataforma na sala de aula.


O X-Ray Googles é uma extensão para o seu navegador que permite a edição de sites de forma simples. É um jeito fácil e indolor de aprender sobre códigos explorando os sites que já são familiares a você. Ele funciona melhor como complemente para um site mais estruturado, como os citados acima, e funciona como uma ótima ferramenta para descobrir como fazer alguma coisa especifica com HTML.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: