sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Brasileiro vai chefiar área de realidade virtual no Facebook.

Brasileiro vai chefiar área de realidade virtual no Facebook.
Brasileiro vai chefiar área de realidade virtual no Facebook.
Três dias após anunciar sua saída da fabricante chinesa de smartphones Xiaomi, Hugo Barra foi anunciado como o mais novo funcionário do Facebook. Segundo informou o presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (26), Barra será vice-presidente de realidade virtual e liderará a Oculus, divisão da companhia responsável pelo óculos Rift e pelos esforços em realidade imersiva.

Barra ficou três anos e meio à frente da expansão internacional da Xiaomi, que chegou a ser chamada de “Apple chinesa”. Depois de se tornar em poucos anos uma das maiores fabricantes da China, a empresa chegou à Índia e ao Brasil, de onde saiu silenciosamente no ano passado após encontrar dificuldades operacionais. Antes disso, Barra foi o vice-presidente do Google/Android que ajudou a fazer do Android o sistema operacional para smartphones mais usado no mundo.

“Eu conheço Hugo há muito tempo, desde quando ele ajudou a desenvolver o sistema operacional Android até os últimos poucos anos em que ele trabalhou na Xiaomi em Pequim trazendo aparelhos inovadores a milhões de pessoas”, escreveu Zuckerberg em sua página pessoal no Facebook. “Hugo compartilha da minha crença de que as realidades virtual e aumentada serão a próxima grande plataforma computacional.”

Barra também comentou sua chegada ao Facebook. Ele afirmou que o trabalho começa dentro de dois meses. Na mesma publicação, o executivo fez questão de citar o antigo empregador sem esquecer de mencionar os novos companheiros de trabalho.

“Lei Jun, CEO da Xiaomi, sempre diz que o maior chamado de um engenheiro é para criar avanços tecnológicos rapidamente e prontamente disponíveis ao mais amplo espectro da humanidade. Essa será minha missão no Facebook e eu espero ansiosamente construir o futuro de uma tecnologia imersiva com Mark Zuckerberg, Brendan Trexler Iribe [cofundador da Oculus], Mike Schroepfer [diretor de tecnologia do Facebook] e os visionários do time da Oculus”, disse Barra.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: