sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Reino Unido criará escola internato de cibersegurança.

Reino Unido criará escola no modelo internato de cibersegurança.
Reino Unido criará escola no modelo internato de cibersegurança.
Bletchley Park deverá receber novamente algumas das mentes mais brilhantes do Reino Unido -- mas desta vez elas tentarão proteger códigos ao invés de decifrá-los.

O antigo local onde códigos da Segunda Guerra Mundial foram decifrados será em breve a sede do National College of Cyber Security.

O plano para o novo campus, que deverá abrir em 2018, foi anunciado pelo QUFARO -- um novo órgão formado por atores importantes do setor de segurança cibernética, como o Museu Nacional de Computação do Reino Unido e as empresas BT Security e Raytheon.

O QUFARO também espera lançar um fundo de inovação de 50 milhões de libras (US$ 62,15 milhões) com foco no setor de cibersegurança.

O novo colégio será um internato para alunos de 16 a 19 anos e ficará no G-Block, um dos maiores edifícios da instalação de Bletchley Park, que está em condições precárias.

Localizado a cerca de 80 quilômetros de Londres, Bletchley Park era o polo dos decifradores de códigos do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Uma equipe eclética -- que incluía o cientista da computação Alan Turing -- ajudou a decifrar os códigos alemães Enigma e Lorenz e é amplamente creditada por ter encurtado o conflito.

Mais recentemente, uma série de empresas britânicas vem lidando com casos públicos de hackeamento, como o Tesco Bank, a empresa de telecomunicações do Reino Unido Three e a TalkTalk Telecom Group -- o que levou parlamentares a exigirem um esforço maior de melhora da segurança cibernética.

"Existem lacunas críticas de habilidades no setor de segurança cibernética", disse Stephanie Daman, diretora-executiva do QUFARO e CEO da Cyber Security Challenge U.K.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: