sábado, 3 de dezembro de 2016

Google lança ferramenta para criar aplicativos sem exigir experiência em programação

Google lança ferramenta para criar aplicativos sem exigir experiência em programação
Google lança ferramenta para criar aplicativos sem exigir experiência em programação
A família de aplicações de produtividade G Suite para empresas do Google Cloud agora ganhou um novo integrante: o App Maker, uma ferramenta de código baixo para o desenvolvimento rápido de aplicativos centrados nos negócios.

Ferramentas de desenvolvimento de código baixo permitem que as empresas criem apps que podem ser desenvolvidos e implantados sem ter muita experiência em programação. A Microsoft oferece uma solução similar com o PowerApps, que também é uma oferta relativamente nova no mercado.

Com o App Maker, as empresas poderão criar aplicações Web que se integram a outros serviços do G Suite, como o Gmail, o Calendário, o Drive, o Mapas e outros serviços de Mountain View. Sua interface é simples, com um editor de arrastar e soltar, modelador de dados de apontar e clicar e um editor de scripts.

Uma vez que a mesma infra-estrutura que o G Suite seria usada para implementar essas aplicações, os usuários terão aplicativos escaláveis e de alto desempenho sem se preocupar com a tecnologia subjacente.

Porém, mesmo que o foco inicial do App Maker seja facilitar as coisas para aqueles sem muito conhecimento técnico, também há suporte a scripts para os mais avançados que desejam personalizar suas aplicações ainda mais.

O App Maker está agora disponível através do Programa Early Adopter do Google para o G Suite Business.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: