sábado, 26 de novembro de 2016

Notebook vulnerável foi a porta de entrada para roubo de dados de 134 mil militares.

Notebook vulnerável foi a porta de entrada para roubo de dados de 134 mil militares.
Notebook vulnerável foi a porta de entrada para roubo de dados de 134 mil militares.
Um ataque hacker terá tido acesso a dados de mais de 130 mil militares norte-americanos.

A informação foi esta semana confirmada de forma oficial pelas autoridades americanas, indicando que, no total, os hackers conseguiram obter o acesso a dados pessoais de 134.386 militares.

Apesar da confirmação, não foram reveladas concretamente as estratégias usadas para que fossem obtidos os dados, no entanto especula-se que tal deve ter acontecido através de um computador portátil de uma empresa externa que tinha acesso à rede da Marinha Norte-Americana. Esta empresa chegou mesmo a dar conta às autoridades norte-americanas que um dos seus computadores seu tinha sido alvo de um ataque.

Em comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, é revelado que as investigações se iniciaram agora, pelo que pouco mais se sabe.

Ao que tudo indica, os cibercriminosos tiveram acesso aos nomes e números da segurança social, dados que são considerados, particularmente, importantes para os trabalhadores norte-americanos.

De notar que não é garantido que os dados obtidos ilicitamente não estejam já a ser usados, no entanto, a Marinha garante que está a seguir todos os protocolos de segurança para proteger todos os elementos da marinha que tenham sido afetados pela invasão hacker.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: