quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Google criou site para que voce veja como funciona a inteligência artificial da empresa.

Google criou site para que voce veja como funciona a inteligência artificial da empresa.
Google criou site para que voce veja como funciona a inteligência artificial da empresa.
O Google lançou um site que permite que você brinque com os experimentos de inteligência artificial da empresa. Qualquer pessoa interessada na tecnologia pode escolher entre uma série de jogos e testes desenvolvidos pelos programadores da companhia.

Um exemplo bem divertido de experimento é o Quick, Draw!. O jogo pede para que o usuário desenhe qualquer objeto em 20 segundos, enquanto a inteligência artificial tenta adivinhar o que foi desenhado.

Pode parecer uma brincadeira simples, porém é um exercício fascinante para entender como as redes neurais aprendem sozinhas a identificar objetos e textos em fotos. Aliás, essa tecnologia é a mesma utilizada pelo Google Tradutor para reconhecer a caligrafia das pessoas.

O Thing Translator é outra aplicação do site que utiliza a API do Google Tradutor. A partir dela, o usuário pode apontar a câmera do smartphone para qualquer objeto e receber a sua tradução em diversas línguas.

Outra ferramenta interessante do site é a Giorgio Cam. Ela é capaz de reconhecer diferentes objetos que são colocados em frente à câmera do celular e transformá-los em letras de música. Para isso, o experimento usa um API de reconhecimento de imagem e dois APIs abertos de síntese de fala.

O objetivo do site é tornar inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina) mais acessíveis  para o público comum, segundo a empresa. Além disso, a plataforma também serve para que usuários interessados na tecnologia possam desenvolver seus próprios projetos.

“Queremos facilitar para qualquer programador – independentemente se ele entende de machine learning ou não – a criação de seus próprios experimentos”, explica o Google na plataforma. O site inclui o código aberto de todas as aplicações, bem como ferramentas para que os programadores aprendam a usar o machine learning. É possível enviar experimentos para a empresa neste link.

Para testar a inteligência artificial criada pelo Google, você só precisa entrar no site AI Experiments. Todo o conteúdo do site, no entanto, está em inglês.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: