sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CGM-SP cria o 'Café Hacker' para aproximar as pessoas e discutir boas ideias.

CGM-SP cria o 'Café Hacker' para aproximar as pessoas e discutir boas ideias.
CGM-SP cria o 'Café Hacker' para aproximar as pessoas e discutir boas ideias.
Nada melhor que um café, com uma boa conversa, para aproximar as pessoas e discutir boas ideias. É para esse propósito que a Controladoria criou o Café Hacker: unir pessoas com diferentes experiências para falar sobre as políticas públicas do município e sobre os dados fundamentais para a participação e o controle social.

O evento ocorrerá no próximo dia 25 de novembro (sexta-feira), às 9 horas da manhã, na sede do MobiLab – Laboratório de Mobilidade Urbana que visa ao desenvolvimento de soluções para a melhoria da gestão do transporte, do trânsito e da mobilidade urbana na cidade, orientado pelas premissas de governo aberto.

Nessa edição especial, o tema será orçamento e finanças da Prefeitura de São Paulo. Para isso, a Secretaria de Finanças (SF) apresentará os dados disponíveis no Sistema de Orçamento e Finanças (SOF) para acesso e cruzamentos por meio de uma ferramenta tecnológica chamada API. Além dessa apresentação, contaremos com uma discussão sobre como a transparência pode ajudar no controle social e, consequentemente, no melhor planejamentos das políticas públicas.

Para se inscrever no evento, é necessário apenas preencher o formulário disponível neste link. O evento é aberto a qualquer interessada/o, mas as vagas são limitadas. 

Mais informações:

Café Hacker – Orçamento e Finanças da Prefeitura

Data: 25 de novembro de 2016

Horário: das 09h às 12h

Programação:

09h às 09h30 – Café

09h30 às 10h10 – Conhecendo os dados de orçamento e finanças – Secretaria de Finanças

10h10 às 10h25 – Orçamento, políticas públicas e controle social, com Dra. Ursula Peres Dias, Professora Doutora da EACH/USP no Curso de Gestão de Políticas Públicas e nos Programas de Mestrado – Mudança Social e Participação Política e Gestão de Políticas Públicas.

10h30 às 12h – Rodas de participação e contribuição

Local: MobiLab | Rua Boa Vista, 136 (Mezanino) – Centro, São Paulo/SP (Próximo à estação São Bento do Metrô. Veja no mapa como chegar)

Inscrições gratuitas de acordo com a disponibilidade de vagas. Clique aqui para se inscrever.

O Café Hacker é uma iniciativa da Coordenadoria de Promoção da Integridade da Controladoria Geral do Município e foi reconhecido como uma boa prática de governo aberto e acesso à informação pela OEA.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: