domingo, 9 de outubro de 2016

Segurança da informação: conheça todas as etapas da carreira.

Segurança da informação: conheça todas as etapas da carreira.
Segurança da informação: conheça todas as etapas da carreira.
Por *Leonard Wadewitz

Não é novidade que as certificações atestam o conhecimento e proficiência dos profissionais da tecnologia da informação em temas específicos. E, recentemente, falamos muito sobre o alto índice de credibilidade que os gestores de TI depositam na chancela.

Em um ebook que a CompTIA Brasil acaba de lançar, indicamos os passos que o profissional deve seguir para ser considerado pelo mercado como um especialista em segurança da informação. E, obviamente, esse percurso passa por certificações que vão além das oferecidas pela CompTIA.

Security+ e Network+ são os primeiros passos, por abordarem temas como segurança de redes, conformidade e segurança operacional, ameaças e vulnerabilidades, segurança de aplicações, dados e estações, controle de acesso e gerência de identidade e criptografia.

Já, especificamente, na área de segurança de redes no desenvolvimento de software (basic controls), o profissional deve optar pela CSA+ (CompTIA Cybersecurity Analyst) ou a LPT (Licensed Penetration Tester).

Para a formação completa em Forense Computacional, o profissional tem a C|HFI (Computer Hacking Forensic Investigator). Já aqueles que pretendem seguir a área de gestão em segurança da informação, o próximo passo é CASP (CompTIA Advanced Security Practitioner) ou o CISSP (Certified Systems Security Professional).

Leia mais sobre o assunto no e-book: "Segurança da informação: o caminho para ser um profissional de destaque", clicando aqui > http://www.mylanderpages.com/CompTIA/CompTIA-Brasil

*Leonard Wadewitz é Diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: