domingo, 9 de outubro de 2016

Russo descobre que seus servidores foram usados em ataques hacker contra EUA.

Russo descobre que seus servidores foram usados em ataques hacker contra EUA.
Russo descobre que seus servidores foram usados em ataques hacker contra EUA.
O jornal New York Times publicou recentemente a informação de que a empresa de Vladimir Fomenko, King Servers, teria apoiado ataques de hackers contra sistemas eleitorais dos estados americanos Arizona e Illinois. Especialistas americanos declararam que seis dos oito IPs identificados pelo FBI nesses ataques hacker pertenciam à King Servers. Essa informação serviu para identificar o suposto "rastro russo" nessas invasões.

"Alguns anos atrás o cidadão de [cidade] Biysk, região de Altai, Vladimir Fomenko, criou a empresa King Servers, que trabalha com aluguel de servidores. Geralmente isso acontece de forma anônima e o caso em questão não foi diferente. Ele alugou os servidores e estes foram usados em ataques, o rapaz não é culpado. O seu negócio é totalmente legal, logo após o ocorrido ele bloqueou os servidores" – disse o interlocutor à Sputnik.

Ele destacou ainda que os russos possuem todos os materiais da investigação, como cópias de servidores, logs de arquivos e trocas de mensagens, e que Fomenko está disposto a apresentar todas as informações possíveis às autoridades americanas, incluindo endereços IP e protocolos de internet. Até o momento, no entanto, ele não chegou a ser procurado por nenhuma autoridade dos EUA.

A fonte destacou ainda que os referidos servidores usados em ataques hacker existiam desde maio de 2016 e que até 15 de setembro nenhuma reclamação havia sido apresentada a propósito de seu uso.

Fonte: Sputnik




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: