TAG: CONCURSOS DE TI

[Concursos%20de%20TI][bleft]

TAG: VAGAS / ESTÁGIOS / TRAINEE

[Vagas][bleft]

TAG: APOSTILAS / E-BOOKS

[Download][bsummary]

TAG: DICAS TECNOLÓGICAS

[Dicas%20TI][twocolumns]

TAG: SEGURANÇA / ALERTAS

[Segurança%20da%20Informação][bleft]

TAG: CIÊNCIA E TECNOLOGIA

[Ciência%20e%20Tecnologia][twocolumns]

TAG: NOTÍCIAS NO BRASIL

[Brasil][bsummary]

TAG: NOTÍCIAS NO MUNDO

[Mundo][twocolumns]

Programa educacional da Amazon forma profissionais para computação em nuvem.

Programa educacional da Amazon forma profissionais para computação em nuvem.
Programa educacional da Amazon forma profissionais para computação em nuvem.
Para acelerar a capacitação de profissionais na área de computação em nuvem, a Amazon Web Services, do grupo Amazon.com, mantém o programa educacional AWS Educate, que ganhou novos recursos e uma área para recrutamento direto entre alunos e empregadores. Agora são mais de 25 módulos de conteúdo próprio na grade das trilhas profissionais da nuvem (Cloud Career Pathways), com vídeos, exercícios de laboratório, cursos on-line, white papers e podcasts. Os percursos profissionais da computação em nuvem do programa estão associados a quatro cargos ou postos de carreira -- arquiteto de nuvem, programador de software, engenheiro operações de apoio e Analytics, e especialista em Big Data. As mesmas funções fazem parte do novo AWS Educate Job Board, o quadro para publicação de vagas disponíveis dentro da especialização, que reúne grandes empresas do setor, como a própria Amazon, Cloudnexa, Instructure, Sales Force, Udacity, entre outras: 

A capacitação AWS Educate mapeia a formação acadêmica dos alunos e seus avanços nas trilhas profissionais em nuvem do programa para fins de estágios e empregos relevantes publicados no Educate Job Board AWS. "Construímos o AWS Educate para ajudar a cultivar uma força de trabalho habilitada a trabalhar com computação em nuvem. Foi inspirador ver os alunos de todos os cantos do planeta, do Brooklyn a Bombaim, de Singapura a Seoul, abraçar o AWS Educate, ansiosos por aprendizagens avançadas de ciência da computação", diz Teresa Carlson, vice-presidente global para setor público do AWS. "Com base nessa visão, estamos levando o programa um pouco mais longe, conectando-o com empregadores que buscam alunos com essas habilidades em nuvem, para aprenderem sobre o AWS Educate. Projetamos trilhas de capacitação que vão ajudar os alunos a obter experiência, colocando-os em contato com a demanda profssional na área de tecnologia de alguns dos mais relevantes empregadores atuais.”

Cada trilha da carreira na área de nuvem inclui um mínimo de 30 horas de conteúdo projetado com base nas habilidades fundamentais para os quatro grupos de carreira indicados no programa. Uma vez concluído todo o percurso da capacitação, os estudantes recebem micro-credenciais digitais, ou certificados que aparecem em seu perfil no AWS Educate, de modo a qualificá-los em processos de seleção e recrutamento. Com isso, os estudantes podem se candidatar diretamente a vagas relevantes publicadas no Educate Job Board AWS.

Desde maio de 2015, o AWS Educate forneceu acesso à formação em computação em nuvem, ferramentas e tecnologias a mais de 500 instituições. Os novos recursos do programa estão disponíveis inicialmente para os estudantes nos Estados Unidos, Índia, Singapura, Coreia do Sul, Japão e China.

Na Carnegie Mellon University, o curso de computação em nuvem do dr. Majd Sakr, que usa o AWS Educate, cresceu de algumas dezenas de estudantes em 2013, a várias centenas, em 2016. "O programa tem sido transformador”, diz ele. “Temos a capacidade de dar aos alunos a oportunidade de aprender habilidades de ciência da computação por meio de grandes projetos práticos, em escala e de forma inovadora, sem necessidade de comprar qualquer recurso adicional."

A elaboração das trilhas do AWS Educate contou com a colaboração da empresa de educação on-line Udacity. "A missão da AWS Educar se alinha perfeitamente com a nossa crença de que a educação e a aprendizagem no curso da vida são um direito humano básico", afirma Zhalisa Clarke, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Udacity.

A Instructure, uma empresa de capacitação em sistema de gestão (LMS), está usando o AWS Educate Job Board para recrutar empregados. "A tecnologia está ajudando a impulsionar o crescimento dos negócios e, na Instructure, acreditamos que nosso sucesso pode ser atribuído à equipe inovadora, que tem a aptidão e capacidade necessárias para executar de com nossa visão corporativa”, avalia Jeff Weber, vice-presidente sênior da empresa. “Somos uma equipe enxuta mas crescente, e dependemos de cada membro para nos ajudar a oferecer soluções proativas para os nossos clientes”, disse, destacando as trilhas e percursos profissionais na nuvem.



AUTOR: CLÁUDIO FLORENZANO | Fundador: Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação | Gestor de TI e Especialista em Cibersegurança | E-mail: c.luciano20@gmail.com

SIGA EM MEU FACEBOOK


Comente com o Facebook: