domingo, 30 de outubro de 2016

Petição ao governo federal pede para não trocar Software Livre por Windows.

Petição ao governo federal pede para não trocar Linux por Windows.
Petição ao governo federal pede para não trocar Linux por Windows.
Em um futuro próximo, toda a estrutura e a política de TI do governo brasileiro vai mudar de maneira radical. Durante os mandatos de Lula e Dilma, do PT, a estratégia fora a de privilegiar o uso de softwares livre nos órgãos do governo. Temer, do PMDB, sinalizou que isso não ocorrerá mais ao instituir que os órgãos do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP) têm até 11 de novembro de 2016 para indicar de quais programas da Microsoft vão precisar para continuar trabalhando. ( Veja matéria completa aqui )

Defensores do Software Livre lançam petição contra a mudança

Contrários a essa mudança, os defensores do Software Livre lançaram uma campanha contra que já conta com mais de 2.800 assinaturas até o fechamento dessa matéria (30/10), com a seguinte justificativa:

"O uso de Linux no governo traz benefícios diretos para a população como economia em licenças e redução dos problemas com segurança da informação. O Linux é Software Livre e isto significa que é construído por toda uma comunidade de desenvolvedores em todo o mundo, o que permite sua crescente evolução como a presente nos celulares atualmente."

Caso voce queria assinar a petição: CLIQUE AQUI!





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: