sábado, 15 de outubro de 2016

Microsoft abre o código de linguagem de programação para IoT.

Microsoft abre o código de linguagem de programação para IoT.
Microsoft abre o código de linguagem de programação para IoT.
A Microsoft revelou que sua linguagem de programação P, orientada ao desenvolvimento de soluções assíncronas e aplicações de Internet das Coisas, será open source. A tecnologia é indicada para construção de sistemas embarcados, controladores de dispositivos e serviços distribuídos.

A meta do P é oferecer linguagens primitivas capazes de capturar protocolos de forma sucinta e precisa, o que é fundamental para a comunicação entre diversos componentes”, afirmaram Ethan Jackson e Shaz Qadeer of Microsoft, em um tutorial sobre a ferramenta.

Com o P, modelagem e programação se mesclam em uma única atividade. “Não apenas o programa pode ser compilado e executado no código, como também ser validado usando testes sistemáticos”, indica uma documentação disponível no GitHub.

A Microsoft descreve a tecnologia como uma programação orientada a eventos bastante segura. Em seu tutorial, Jackson e Qadeer dizem que os programas desenvolvidos com a ferramenta tem um modelo computacional característico para a comunicação entre máquinas via mensagens, uma abordagem comumente utilizada em sistemas embarcados, trafegados e distribuídos.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: