sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Grande ataque DDoS afeta gigantes como Twitter, PSN, Spotify, CNN e faz outros estragos

Grande ataque DDoS afeta gigantes como Twitter, PSN, Spotify, CNN e faz outros estragos
Mapa dos lugares no mundo aonde o ataque DDoS atingiram.
Um grande ataque de negação de serviço, DDoS, aos servidores do Dyn está causando problemas em diversos sites e plataformas utilizados por milhões de usuários, que estão sentindo instabilidade na navegação e uso. Entre os serviços afetados, estão o Twitter, o Spotify, o Reddit, a PlayStation Network, o Imgur e muitos outros.

A Dyn é uma das maiores companhias que compreende servidores de sites, por isso, o ataque DDoS ainda não foi quantificado, mas deve ter sido gigantesco. O DDoS teve início na manhã dessa sexta-feira (21) e, de acordo com a Dyn, todos os serviços já foram restaurados.

Usuário de internet nos Estados Unidos e na Europa foram os mais afetados, porém, também foram sentidos reflexo na América do Sul, com Brasil, Uruguai e Argentina; e na Índia e Austrália.

No site oficial da Dyn, há o seguinte comunicado: "Desde às 9:00 começamos a monitorar e mitigar um ataque DDoS contra nossa infraestrutura Dyn Managed DNS. Alguns consumidores podem sentir um aumento na latência DNS e propagação de delay durante este tempo. Atualizações serão postadas assim que disponíveis".

Ainda não se sabe o tamanho do ataque de DDoS. Assim que mais informações sobre ele forem divulgadas, atualizaremos essa notícia.

Abaixo, você pode ver uma lista com todos os sites afetados:

ActBlue, Basecamp, Big cartel, Box, Business Insider, CNN, Cleveland.com, Esty, Github, Grubhub, Guardi, an.co.uk, HBO Now, Iheart.com (iHeartRadio), Imgur, Intercom, Intercom.com, Okta, PayPal, People.com, Pinterest, Playstation Network, Recode, Reddit, Spotify, Squarespace Customer Sites, Starbucks, rewards/gift cards, Storify.com, The Verge, Twillo, Twitter, Urbandictionary.com (lol), Weebly, Wired.com, Wix Customer Sites, Yammer, Yelp, Zendesk.com e Zoho CRM.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: