segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Exército deve abrir 622 vagas sendo 22 para Analista de Sistemas e 28 para Programador.

Exército deve abrir 622 vagas sendo 22 para Analista de Sistemas e 28 para Programador.
Exército deve abrir 622 vagas sendo 22 para Analista de Sistemas e 28 para Programador.
Foi publicado na edição de 28 de outubro do Diário Oficial da União (DOU) uma portaria do ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, liberando o Exército a selecionar 622 profissionais por tempo determinado.

Pelo documento, o Comando do Exército terá que contratar até dezembro de 2016 um total de 383 pessoas. Depois, até abril de 2017 deverá ocorrer a contratação dos outros 239.

O concurso do Exército contemplará 17 oportunidades para o cargo de auxiliar operacional de serviços diversos, que exigirá dos candidatos o nível fundamental.

Quem possui ensino médio estará apto para os empregos de agente administrativo (16 vagas), agente de serviços complementares (4), agente de serviço de engenharia (62), agente de telecomunicações e eletricidade (6), artífice de carpintaria e marcenaria (24), artífice de eletricidade e comunicações (5), artífice de estruturas de obras e metalurgia (5), artífice de mecânica (20), auxiliar de laboratório (2), auxiliar de artífice (3), auxiliar operacional de serviços de engenharia (7), desenhista (8), laboratorista (14), motorista (22), programador (28), projetista (4), técnico de nível médio (238) e técnico em edificações (9).

As chances com necessidade de formação superior serão as de administrador (4), analista ambiental (10), analista de sistemas (21), arquiteto (18), contador (8), engenheiro (55), geólogo (6) e técnico de nível superior (7).

O aval para este processo seletivo do Exército foi concedido para que os profissionais atuem em projetos inseridos no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), na implantação do Comando de Defesa Cibernética e da Escola Nacional de Defesa Cibernética e do Comando de Operações Terrestres (Coter) e Centro de Coordenação de Operações Terrestres Interagências (CCOTI).

Em breve, o Exército deve revelar mais detalhes do certame, que não deve demorar a ser lançado. Os salários iniciais, as áreas de atuação e as atribuições constarão no edital.

Os contratos terão prazo de até um ano, podendo ser prorrogado em caso de necessidade de profissionais para as áreas determinadas.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: