terça-feira, 11 de outubro de 2016

Curso grátis de publicação digital em dispositivos móveis da TIMTec.

Curso grátis de publicação digital em dispositivos móveis da TIMTec.
Curso grátis de publicação digital em dispositivos móveis da TIMTec.
Descrição do curso

Este curso tem por objetivo preparar o aluno para a compreensão dos processos, tecnologias e ferramentas envolvidos na produção e distribuição de publicações digitais em plataformas e dispositivos móveis.

Ele está estruturado em 3 módulos:

Conteúdos digitais: onde falamos da adaptação de recursos para dar conta da interação com usuários/leitores em aparelhos de várias plataformas e mostramos exemplos da transposição de alguns tipos de conteúdos para dispositivos móveis;
Criação de conteúdo digital em formato de eBook – ePub;
Criação de aplicações web para dispositivos móveis.

Estrutura do Curso

Curso composto por videoaulas; testes online; leitura de material didático de apoio; atividades individuais de aplicação.

Pré-Requisitos

O interessado deverá apresentar bons conhecimentos de HTML, CSS e JavaScript, além de noções de arquitetura da informação, para melhor aproveitamento deste curso. Entendimento de linguagens de servidor (PHP), tratamento de imagens e técnicas de redação são desejáveis. A plataforma TIM Tec oferece os seguintes cursos que atendem à essas necessidades: HTML5 - Introdução ao Front End Arquitetura da informação e projeto de sistemas Sete lições para a produção de textos Edição e tratamento de imagens Introdução à linguagem de programação PHP Introdução ao banco de dados e ao SQL Para participar deste curso e realizar seus exercícios é necessário ter um computador com acesso à internet, navegadores Web atualizados (Chrome, Firefox) e os softwares livres Sigil, Notepad++ ou similar. É recomendada a idade mínima de 16 anos. Dificuldade do curso: intermediário.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: