sábado, 13 de agosto de 2016

Tribunal de Contas de SP fará concurso para criação de game contra corrupção.

Tribunal de Contas de SP fará concurso para criação de game contra corrupção.
Tribunal de Contas de SP fará concurso para criação de game contra corrupção.
No dia 08 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo realizará o 2º concurso cultural Hackathon. O evento reunirá programadores, designers gráficos, profissionais e estudantes ligados à criação de jogos. Todos eles participarão de uma maratona de desenvolvimento, ideias, criatividade e inovação. O concurso será realizado no formato Game Jam.

Neste ano, o desafio é desenvolver um jogo eletrônico educacional sobre o tema de combate à corrupção para o público infantil com idade entre 7 a 12 anos incompletos. O objetivo é mostrar às crianças como identificar atos de corrupção em sua realidade. O jogo deverá mostrar como agir honestamente e de forma correta desde cedo, com amigos, professores, colegas, familiares e pessoas com as quais as crianças convivem.

A abordagem do tema é fundamental na formação das crianças para que elas sejam levadas a pensar de maneira divertida e em uma linguagem acessível nos problemas de nossa sociedade. Os jogos criados também terão de servir para a formação das crianças como pessoas de bem, cidadãos e peças essenciais para o desenvolvimento da nação. O Hackathon é uma iniciativa da Presidência do Tribunal de Contas de São Paulo, com o apoio da Escola Paulista de Contas Públicas 'Presidente Washington Luís' (EPCP) e da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI).

Os vencedores do concurso ganharão cursos concedidos pela FIAP, entre outros itens. O evento é uma boa oportunidade para fazer novos amigos na área de TI, aumentar o networking, ganhar prêmios e ajudar a combater a corrupção. As inscrições podem ser feitas na página oficial do evento até o dia 05 de setembro.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: